22 julho, 2007

Livros: fonte de conhecimento e sabedoria

Minha querida amiga Sabrina me passou um desafio onde devo escolher 5 (cinco) livros que de alguma forma influenciaram de forma determinante minha vida.

Eis uma tarefa difícil... primeiro porque acredito que todo livro influencia de alguma forma quando lido de coração aberto e sincero. E segundo porque mesmo aqueles especiais, pelo menos em minha vida, são muito mais do que apenas cinco. Mas vamos lá!!! rs

- A Bíblia (Novo Testamento)
- O Poder Infinito da sua Mente
- A Conspiração Aquariana
- O Ponto de Mutação
- I Ching

Ahhhhhhh, vão ter que me permitir adicionar mais dois...rsrsrs

- Livro pequeno sobre educação alternativa. Só que eu não me lembro seu nome e nem seu autor. O perdi numa das minhas mudanças.
- Yoga para Nervosos.

Bom, são tantos que realmente fica bem difícil. Vou falar um pouco sobre como cada um desses 7 livros me influenciaram.


A Bíblia sempre foi minha base e sempre será. Gosto muito do Novo Testamento. Sua energia, seus ensinamentos, para mim é um livro perfeito.
O Poder Infinito da sua Mente, do Pe. Lauro Trevisan, mudou completamente minha vida aos 15 anos. Na verdade não foi o livro, mas sim uma palestra dele que assisti. Depois disso, comprei seu livro e ele plantou sementes eternas em mim de paz, alegria e amor pela vida. Quem me conhece, sabe o quanto eu mudei após esse livro.
A Conspiração Aquariana é outro livro fantástico, que me deu, junto com o livro Ponto de Mutação, uma nova visão da realidade. Foi como se um véu tivesse sido retirado dos meus olhos para que eu pudesse ver e perceber muita coisa misteriosa da nossa realidade. Os dois livros são fantásticos.
O I Ching sempre me auxilia em momentos onde meu emocional toma conta do seu Ser, em meio a tempestades e caos. Tem sempre a palavra certa para o momento certo.
Este livro sobre educação do qual não me lembro o nome e nem o autor é maravilhoso! Mostra um outro entendimento sobre a educação alternativa. Me ajudou muito a entender como a educação pode ser diferente e muito melhor!
Yoga para nervosos, do Prof. Hermogenes, é muito mais que um livro para nervosos, mas sim um livro para todas as pessoas. Possui sábios ensinamentos além de diversos exercícios simples que realmente acalmam a mente e equilibram o nosso Ser.

Bom, esses são os meus livros escolhidos. :)

Obrigado a Sabrina mais uma vez por me dar a oportunidade de pensar sobre coisas tão boas em minha vida. ;)

Leia mais...