30 agosto, 2007

Escute sua Alma

Faça o que a sua Alma pede e assim você se sentirá mais completo, mais feliz e realizado!

Esta é uma grande verdade. Muitas vezes fazemos aquilo que a sociedade nos pede, o que nossos pais esperam de nós, o que os amigos depositam em nós e principalmente, aquilo que nossa mente criou de auto-imagem, baseada apenas em falsas necessidades e estereotipos de sucesso da sociedade.

Ser um grande empresário, ser 'o melhor de todos' naquilo que se propõe, ser o primeiro, ter um carro 0 km, uma grande casa, esbanjar sucesso e ser capa de revistas importantes. Marcar seu nome na história...

Acontece que até mesmo uma lesma deixa seu rastro na história....

Seja o que sua Alma lhe pede. Fique bem com você mesmo. Você não tem que ser o melhor de todos para ser feliz. Basta ser bom, se sentir bem com o que faz. Não precisa fazer de tudo para ter uma casa, um carro, pois eles virão como conseqüência de um estar bem, e se você realmente sentir necessidades deles. Muitas vezes nossas aparentes necessidades nada mais são que impulsos de 'imagens de sucesso' criados pela sociedade e que acabamos absorvendo como sendo nossas próprias necessidades pessoais!

Tampe seus ouvidos um pouco e escute sua Alma.
Feche seus olhos por um momento e olhe para dentro de si.
Se reconheça. Desperte!

Do que você precisa? Quem você é? Quem você quer ser? O que você quer?

Você, enquanto Alma iluminada na terra e não o 'você externo', que vive em função da sociedade e seus conceitos de sucesso pueris e nada relacionados a essência humana.

Seja você. Sinta aquela liberdade interior, te impulsionando para algo que realmente lhe traga felidade, que te faça se sentir completo e realizado.

Não apenas realizado em um breve momento, mas a cada momento, numa evolução harmoniosa do seu Ser.

Escute sua Alma e faça o que ela lhe pede. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ói eu aqui também!! =]

Estava precisando "ouvir" (eu imagino vozes enquanto leio!)esse texto...
Às vezes é tão complicado escutar a alma... ela fica com a voz tão baixinha lá no meio de todo o burburinho de pensamentos, sentimentos, suposições, racionalizações... mas ouvi-la é essencial!

Lindo texto!!

Marilac disse...

boa tarde,Peter
Cheguei no seu blog através da Sabrina ( Jardins dos Girassois) e e me senti em paz!

Esse seu texto, escute sua alma é muito belo, e apesar de já ter escutado antes esse apelo, talvez por estar num momento onde escutar minha alma seja tão necessário para fazer uns ajustes no meu caminho eu realmente assimilei a essência dessa mensagem!
Obrigada !

Linda a musica , qual é?

bjs
Marilac