12 maio, 2007

Descaminhos que levam ao caminho

Quando uma porta se fecha, outra se abre. Este é o fluxo da vida. Esta é a dinâmica das coisas que estão ao nosso redor. Muitas vezes nos vemos diante da tristeza, da desilusão, da decepção e até mesmo do desespero. A esperança se esvai e tudo parece perder boa parte de seu sentido. Nestes momentos é que temos que ter forças! Temos que acreditar! Saber que depois de uma tempestade, sempre surge um lindo dia. Saber que depois do caos, vem a ordem e a calma. São os descaminhos que levam ao caminho.

Mas este acreditar deve vir junto da boa ação. Plantamos agora aquilo que desejamos para nós amanhã. E apesar de nem sempre termos condições de plantar somente alegria, paz e amor, tente ao menos manter-se neste estado. Continue a acreditar que tudo isso está aí, dentro e fora de você. Pois realmente está ao seu redor e no seu íntimo. Mantenha-se o máximo possível sereno, consciente de que tudo flui e que logo você estará melhor. Faça bons atos, faça o correto, mesmo que cegamente. Quando se mantém virtuoso e se faz o certo, logo se colhe boas coisas.

Mas, ainda que a colheita demore, aproveite o momento para aprender com a vida. Ao invés de apenas reclamar, tente perceber o que está acontecendo. Não se coloque como vítima e sim como um aprendiz dos mistérios da existência.

Então, de repente, algo vai acontecer. Algo vai mudar. Dentro e fora de ti. Alguma coisa vai surgir em sua vida, algo bom, algo que você não acreditava mais ser possível, ou então nem se lembrava mais.

Aguarde este dia chegar. Esteja preparado para ele. Pois quando acontecer, você terá que tomar cuidado para não deixar-se cair nos velhos hábitos de comportamento e pensamento.

Ficamos presos a determinadas situações caóticas que, quando algo novo surge, nos interessamos naquele momento, mas no segundo momento acabamos voltando ao estado anterior do ser, ao invés de fluir com a vida. Acabamos deixando que nossos vícios e hábitos comandem nossa vida. Por medo, por comodismo. Não deixe isso acontecer! Tome a frente da sua vida e tenha tudo o que sonhar.

E por falar em sonhos...

Quando nossa decepção envolve o rompimento de um sonho... A desilusão de um sonho... É muito forte o sofrimento. Somente um sonho pode substituir outro sonho. Somente um sonho tem poder e força para substituir outro sonho. Quando você se sentir desiludido por um sonho acabado, plante outros dentro de ti, ou então, relembre de outros. Todos nós temos vários sonhos!!! E às vezes, um mesmo sonho pode se repetir, em uma plenitude ainda maior, ainda mais forte. Acredite.

Não sei do que é feito a substância dos sonhos... só sei que com fé, esperança e persistência você pode transmutar esta substância para a realidade. Tornar seu sonho real!

Coisas boas acontecem todos os dias... esteja preparado para elas.

Novos trabalhos...

Novos planos que brotam em sua mente...

Novas pessoas que surgem da forma mais inesperada...

Novos caminhos...

Esteja preparado. A vida flui... :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que devemos preservar com carinho um amor na memória... ter consciência pra poder seguir em frente que não há mais lugar para sua presença.
Esperanças se renovam com sonhos a cada manhã, devemos ter forças tantooo pra arquivar uma estória, como pra começar outra.

A gente 'briga' mas eu te amooooo queridãooooo!!!

Sabrina disse...

Sim, a vida flui!!! E que bom que é assim... :)

Que bom que sempre há novos caminhos prontos para serem percorridos e as portas para esses só se abrem de acordo com o que nós plantamos durante cada jornada diária... e nada é por acaso, se por onde estávamos percorrendo não nos levou ao destino desejado é pq há outros caminhos melhores, com certeza!!! Colhamos as flores que este caminho que se findou nos prporcionou, mas semeemos outras pois haverão outros jardins, muito mais belos e floridos nos esperando para admirá-los e sermos felizes!!!!

Beijinhos carinhosos