07 maio, 2007

Te direi, pela mãe natureza

De ti nada posso falar.
Não por próprio desejo,
Mas porque tu me impedes.
Se fecha, num quase desprezo.

Te falarei então pela natureza.
Que tu ouves,
Que tu sentes,
Para quem você se entrega.

Ao fogo, peço que te mostre minha paixão.
À água, peço que te mostre minha pureza.
A terra, que te dê meu coração.
Ao ar, que te ensine a me amar.

Aos rios, peço que te levem sorrisos.
Aos pássaros, que te ensinem a voar.
Às árvores, que te dêem abrigos.
Aos animais, que te sejam amigos.

Ao mar, que te encante todos os dias.
Ao vento, peço que te leve a verdade.
A lua, que te faça sonhar.
Ao sol, que te ilumine sem parar.

E agradeço...
“Obrigado mãe natureza!
Por dizer a ela...
O quanto eu,
Daqui,
Em todos os sentidos,
A acho Bela.”

2 comentários:

Sabrina disse...

Peter,
passando por aqui para conhecer e já encontro esta poesia linda...
Adorei!!
Ás vezes, as palavras não conseguem expressar a profundeza de sentimentos e desejos e se valer da natureza e toda sua beleza e equilíbrio para que consigas atingir a plenitude dessas coisas verbalmente inexpressáveis é realmente uma sábia atitude... no silêncio das coisas naturais, assim como os sentimentos, os sentidos se falam e se entendem perfeitamente.
Um beijo grande e especial :)

Ψ Aline Pepato disse...

Simplesmente lindo!!!!
Pediste para uma sabedoria de poder infinito!
Beijos de luz.