06 maio, 2007

Quando o mundo se torna você

Queremos um mundo de paz e justiça, amor e harmonia. Buscamos a paz.

Mas ao invés de desejar, seja a paz. Ao invés de desejar o amor, seja o amor. A melhor forma de se conseguir algo no mundo é se tornando este algo.

Estamos sempre trocando com o mundo, com a realidade. O que você tem trocado com a realidade? Exatamente aquilo que você é. Se você é amargura, raiva, estresse, então é isso que você está trocando com o mundo. Se você é alegria, amor, humildade, então é isso que você está trocando com o mundo. A escolha é sua.

Não adianta apenas pensar em ser amor, pensar em ser feliz. A teoria ajuda a nortear os passos, mas ela em si não caminha. Quem caminha é você, enquanto ser. Não enquanto ‘ser pensante’ apenas, nem enquanto ‘ser que deseja, aspira, sonha’, mas enquanto ser em sua plenitude, com tudo isso e também com seus atos. Para unificar atos, prática, ações, sonhos, pensamentos, sentimentos, desejos, tudo isso, basta Ser. Se você é alguma coisa, então você tem tudo isso dentro de você em relação a esta coisa.

Seja mais reflexivo com sua vida, para saber quem és e quem podes ser.

Seja mais paciente consigo mesmo, pois não será em meio a revoltas que você conseguirá trazer paz para si mesmo e consequentemente, para o mundo.

Caminhe na calmaria, mas não no comodismo. Pense, reflita, faça e seja!

Seja aquilo que você quer do mundo.

Nenhum comentário: